Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de março de 2012



 SEMANA CATEQUÉTICA 
2º ENCONTRO - OS ADULTOS A SEREM EVANGELIZADOS HOJE

      Para realizar um frutuoso trabalho de evangelização de jovens e adultos, é importante ter sempre presente que cada um deles necessita de uma dedicação e atenção personalizada, devido às mais variadas experiências de fé que tiveram. Até mesmo cada discípulo-missionário vive um modo que lhe é próprio o chamado que Deus lhe faz para viver em comunidade, na sua Igreja, para aí ter sua experiência de vida cristã com suas próprias motivaçoes e tarefas pastorais.
    Por isso a fé, vivida em comunidade, mesmo sendo sempre a mesma, é diferente em cada pessoa. Assim fica mais fácil entender o porquê Jesus explicava determinadas parábolas aos discípulos de acordo com a capacidade de cada um.
Temos que reconhecer que, por vários motivos, são muitos os jovens e adultos que não receberam claramente o primeiro anúncio de Jesus Cristo e nem passaram por um processo de crescimento e amadurecimento pessoal da fé. Essas pessoas não se sentem vinculadas com a Igreja e, por isso, são facilmente atraídas por outras religiões ou vão vivendo anonimamente sua fé, sem vínculo com nenhuma Comunidade.
     Tudo isso não é motivo para desânimo! Precisamos continuar nos inspirando na tranquila e decidida atitude de Jesus que vai dando continuidade à sua missão, mesmo quando os discípulos ainda se encontram angustiados e pertubados diante do mar agitado pelos conflitos provocados pelas situacões adversas.
(Fonte: Comissão para a Animação Biblico-Catequética e Comissão para o Lacaito - Diocese de Santos/SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário