Total de visualizações de página

- Irmãs Ursulinas



















Visita de nova Delegada Ir. Ivone na Comunidade de Beata Brigida Amparo














Com muita a alegria

Comunidade de Nossa Senhora  do Amparo acolhe e deu Parabéns para Ir. Ivone e pedir bençãos e chuvas de graças na sua missão




















Brígida Morello de Jesus, a Beata 

Data da beatificação: Papa João Paulo II beatificou em 15 de março de 1998.

Brígida Morello era uma mulher de seu tempo, do século XVII, uma mulher de grande fé que viu em acontecimentos históricos e, especialmente, no que ela tinha de viver a santa vontade de Deus.
"Deus é nosso Pai e nós nunca desistimos" a segurança de ser amada como uma criança, e incondicionalmente livre, motivada a dar o seu amor a cada vizinho que tinha nas proximidades.
Nascida 17 de junho de 1610 em San Miguel de Pagan (Genoa), na Costa de Levante, sexta de onze filhos, cresceu intensamente em ambiente cristão. Aos 23 anos, 14 de outubro de 1633, se casou com Matteo Zancano de Cremona e se estabeleceu com o marido em Salsomaggiore (Parma), onde foi reconhecida por suas virtudes.
Aos 27 anos, 11 de novembro de 1637, ficou viúva, em seguida, fez um voto de castidade, na esperança de se tornar religiosa, mas em vão tentaram chegar entre os Capuchinhos da cidade, sendo uma viúva a impediu.
Em 1640 mudou-se para Piacenza, onde os jesuítas eram seus diretores espirituais, que sempre orientou e manteve no caminho para a perfeição, sobretudo pelo pai Antonio Morando, seu confessor e primeiro biógrafo.
Margarita de Médicis, Duquesa de Parma e Piacenza, Piacenza quis fornecer um Instituto Ursuline para a educação de mulheres jovens, um semelhante ao Parma. Este Morello Brigida hospedado em setembro de 1646 para algumas jovens mulheres em casa, sob o nome de Santa Úrsula, iniciando assim a 17 de fevereiro de 1649, quarta-feira, com cinco companheiros uma nova família de Ursuline, sob a orientação dos jesuítas.
Não foi, porém, o primeiro superior, pois só em 1665 foi eleito como tal, e foi confirmada em 1670 e em 1675, sua saúde debilitada o impedia não governar por longos períodos, mesmo da cama, sua congregação de Ursulinas de Maria Imaculada.
Em 3 de setembro de 1679 morreu em Piacenza e foi sepultada na igreja local de San Pedro, hoje não há vestígios de sua sepultura, se houver um número de letras, alguns escritos autobiográficos e documentos edificantes que pode demorar um visão precisa das experiências espirituais do fundador.
Mas somente nos anos de 1927-28 foi realizada em Piacenza o processo regular para sua beatificação, o decreto sobre as virtudes heróicas foi obtida em 29 de abril1980.





































Minha amada Fundadora


2 comentários: