Total de visualizações de página

- Histórico

"Quem não cultua o seu passado, jamais viverá o presente, e  decididamente, não terá futuro."


A  REITORIA NOSSA  SENHORA DO AMPARO


    Fundação: Dª. Eulina Trindade, filha de Camilo Trindade e Eduarda Lopes de Morais.
    Chamada de “Tuquinha” de personalidade definida, responsável mesmo em circunstâncias difíceis. Incansável na procura do bem estar de seus pais, foi uma filha exemplar, assumindo aos 23 anos de idade o encargo da Fundação da “Capela de N. Sra. do Amparo”, em São Vicente, das próprias mãos de Dom José Maria Pereira Lara, DD. e Primeiro Bispo da Diocese de Santos – SP.
    Esse evento ocorreu no ano de 1925.
  Construiu com a graça de Deus e a ajuda do povo fiel a Igreja da qual falamos, sem a grandeza de grandes Catedrais, mas com a exuberância da piedade que ela inspira.
    O Amor e a Perseverança de Dª. Tuquinha alcançaram de Deus e dos homens a contribuição espiritual e material da edificação da nossa querida Igreja de N. Sra. do Amparo.
    Acometida de grave enfermidade, após 50 anos ininterruptos de serviço a Deus e ao próximo na Igreja do Amparo, Cristo convocou-a para a eternidade, a fim de receber a palma da vitória final, como todo o povo fiel do Amparo crê piedosamente.
     Aos 23 dias do mês de novembro do ano do Senhor de 1976, depois de ter recebido do Pe. Newton José Crippa a Unção dos Enfermos, no Hospital Beneficência Portuguesa em Santos, Tuquinha placidamente entregava sua alma ao Criador.
O REVMO.PE. Newton José Crippa foi o primeiro Reitor desta Igreja.
1º Engenheiro Rafael Politi
2º Côn. Nelson Rodrigues
3º Pe. Nivaldo Vicente dos Santos
4º Mons. Francisco das Dores Leite
5º Dom Idílio José Soares
6º Côn. Ayrton Blumer
7º Côn. Teófilo Fraile
8º Dª Eulina Trindade
___________________________









Fotos da Igreja em construção com as pessoas que se dedicaram a esta construção.








50 Anos depois de lançada a  Pedra fundamental da Igreja Nossa Senhora do Amparo,  em 08 Out 1979, Dom David lança a pedra fundamental para a construção do anexo à Igreja, a Casa de Retiro.
(Matéria publicada no Jornal "A Tribuna" em 08 Out 1979)
_________________________________________________________



(Se você possui fotos, imagens, vídeos ou  textos que enriquecerão esta  página do Histórico de nossa Comunidade, favor entregar na Secretaria da Igreja ou nos remeta através e-mail. Antecipadamente agradecemos)

Um comentário:

  1. Ficou excelente esse trabalho do histórico do Amparo. São as nossas raízes, é a história que se perpetua no futuro de nossos filhos. MARAVILHOSO!

    ResponderExcluir