Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

1ª PARTE - HISTÓRICO DO AMPARO



HISTÓRICO DA REITORIA N. SRA. DO AMPARO


Fundação: Dª. Eulina Trindade, filha de Camilo Trindade e Eduarda Lopes de Morais.
Chamada de “Tuquinha” de personalidade definida, responsável mesmo em circunstâncias difíceis. Incansável na procura do bem estar de seus pais, foi uma filha exemplar, assumindo aos 23 anos de idade o encargo da Fundação da “Capela de N. Sra. do Amparo”, em São Vicente, das próprias mãos de Dom José Maria Pereira Lara, DD. e Primeiro Bispo da Diocese de Santos – SP.
Esse evento ocorreu no ano de 1925.
Construiu com a graça de Deus e a ajuda do povo fiel a Igreja da qual falamos, sem a grandeza de grandes Catedrais, mas com a exuberância da piedade que ela inspira.
O Amor e a Perseverança de Dª. Tuquinha alcançaram de Deus e dos homens a contribuição espiritual e material da edificação da nossa querida Igreja de N. Sra. do Amparo.
Acometida de grave enfermidade, após 50 anos ininterruptos de serviço a Deus e ao próximo na Igreja do Amparo, Cristo convocou-a para a eternidade, a fim de receber a palma da vitória final, como todo o povo fiel do Amparo crê piedosamente.
Aos 23 dias do mês de novembro do ano do Senhor de 1976, depois de ter recebido do Pe. Newton José Crippa a Unção dos Enfermos, no Hospital Beneficência Portuguesa em Santos, Tuquinha placidamente entregava sua alma ao Criador.
O REVMO.PE. Newton José Crippa foi o primeiro Reitor desta Igreja.

1º Engenheiro Rafael Politi
2º Côn. Nelson Rodrigues
3º Pe. Nivaldo Vicente dos Santos
4º Mons. Francisco das Dores Leite
5º Dom Idílio José Soares
6º Côn. Ayrton Blumer
7º Côn. Teófilo Fraile
8º Dª Eulina Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário