Total de visualizações de página

domingo, 3 de maio de 2015


5º Domingo da Páscoa

Evangelho João 15,1-8


A Palavra de Deus quer hoje nos convidar e nos exortar a permanecermos unidos a Jesus e a resistirmos a toda tentação do orgulho de nos acharmos autossuficientes e capazes. E de achar que já sabemos tudo, já aprendemos muito de Igreja e que já damos conta agora.
Nós podemos amadurecer e crescer na fé, mas, quanto mais crescemos e amadurecemos, tanto mais unidos a Cristo precisamos ficar. Unidos, colados a Ele, permanecer junto d’Ele. Por isso precisamos da força da oração, da graça da vida orante, para que a nossa sintonia com o Senhor seja sempre mais harmoniosa e crescente. Nós precisamos escutar a Palavra do Senhor, porque só dessa forma produziremos os frutos de que o Reino de Deus necessita!
Nós, muitas vezes, nos cansamos e não vemos o nosso trabalho dar frutos; porque, depois de um tempo, nos acostumamos a fazê-lo até de certa forma humana. Contudo, para isso não acontecer, cada dia precisa ser único, cada dia precisamos deste trabalho de atenção, de vigilância e de retomada para que a nossa vontade, o nosso coração e a nossa mente estejam ligados com a mente e com a vontade de Cristo.
Não percamos o vigor! Deixemos que o nosso coração esteja ligado ao coração de Cristo, estejamos bem perto d’Ele para não perdermos o ardor da graça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário