Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de abril de 2015



4º Domingo da Pascoa

JESUS BOM PASTOR


Nós queremos continuar contemplando a imagem maravilhosa de Jesus, o Bom Pastor. Sabem, meus irmãos, faz parte da cultura hebraica, faz parte realmente do sistema de economia dos judeus, a figura das ovelhas. Porque é muito comum vermos, na região de Israel, as ovelhas, que estão nas principais regiões daquele país. E é claro que para cuidar das ovelhas existe o pastor, que está ali observando cada uma delas, alimentando-as, vendo o que elas precisam, as conduzindo para que estejam no redil, cuidando das que estão doentes ou das que se perdem.


A figura do pastor é uma figura muito cara, ele é muito bem visto pelo trabalho que faz e pela forma como ele cuida das suas ovelhas. E assim como existe o pastor, que cuida das suas ovelhas no campo, Jesus diz a nós que Ele também é um Pastor, mas Ele não é um pastor qualquer, Ele é o Bom Pastor! E por que Ele é um Bom Pastor? Porque Ele é capaz de dar a vida por Suas ovelhas, Ele não só cuida, ama, trata e dá o que a ovelha precisa, mas o fundamental: todas as vezes que preciso for, Ele dá a vida pelas ovelhas!
Dar a vida pelas ovelhas não significa apenas morrer por elas, Ele também é capaz de morrer e morreu por Suas ovelhas num gesto supremo de amor e de entrega total por aqueles a quem Ele ama, pois Ele dá a vida por cada uma a cada dia, Ele se sacrifica, cuida dela. E, mesmo que a ovelha seja rebelde, mesmo que a ovelha fuja, Ele vai atrás dela para poder cuidar dela.
Do mesmo modo como Jesus é o Bom Pastor, eu e você precisamos ser também “a boa ovelha”, precisamos nos deixar ser cuidados pelo nosso Bom Pastor; precisamos permitir que Ele, com todo o amor e ternura, cuide de nós. Ainda que sejamos a ovelha machucada, ferida, maltratada, o Bom Pastor dá a vida para curar o nosso coração, para restituir a nossa vida, para dar um vigor novo à nossa vida de ovelha!
O Bom Pastor não olha para as Suas ovelhas no plural, no rebanho, no coletivo. Ele as olha de forma individual, cada ovelha é única, por isso Ele a toma pela mão, a conduz nos Seus braços e lhe dá todo o amor, carinho e ternura. Porque Ele quer que Suas ovelhas estejam bem cuidadas, tratadas, alimentadas, mas, sobretudo, que elas tenham vida plena e abundante em Deus!
Que o Bom Pastor nos abençoe!


 Hoje  celebramos o Dia do Bom Pastor.
  
                 O Bom Pastor é Jesus, que  deu à vida por nós e como representante D’Ele  aqui,   temos o nosso  sacerdote  Pe. Júlio que nos  serve , nos ensina, que nos  ama,  cuida  de nós,     nos ajuda, e reconhece a  voz  das suas ovelhas.

                 O  nosso Pastor  precisa de nós   tanto   quanto nós   dele.   Precisa do nosso apoio,      colaboração   e compreensão; precisa do nosso amor,       da nossa     amizade e de    nossas orações.   Precisa que rezemos pedindo que Deus o santifique,    ampare e  console nos instantes de fraqueza;   que Deus        lhe dê animo e coragem para seguir confiante e com alegria em sua missão.   Este dia deve ser repleto de agradecimentos e louvor pelo pastor que temos. Deve ser o dia     de um "muito obrigado"        sincero de coração..
  
   Ter um padre em nossas comunidades      é uma    benção de Deus e isto precisa ser celebrado com muito amor e alegria. Padre é o modelo    por excelência de     Jesus Cristo, o Bom Pastor. O Padre deve ser o pastor    atencioso de  seu rebanho.  Deve guiar por bons   caminhos,      orientando nas dificuldades e prevenindo quando necessário.   Deve defender seus irmãos dos lobos modernos que devoram os    menos esclarecidos e dos ladrões que  atacam,    que confundem   e dispersam o único rebanho do Senhor.





Parabéns  Padre Júlio nosso  Pastor


Nenhum comentário:

Postar um comentário