Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Onde Jesus Nasceu???



    Perguntemos a Maria Madalena onde e quando nasceu Jesus. E ela nos responderá:      - Jesus nasceu em Betânia. Foi certa vez, que a sua voz, tão cheia de pureza e santidade, despertou em mim a sensação de uma vida nova com a qual até então jamais sonhara.
     Perguntemos a Francisco de Assis o que ele sabe sobre o nascimento de Jesus. E ele nos responderá: - Ele nasceu no dia em que na Praça de Assis, entreguei minha bolsa, minhas roupas e até meu nome para segui-Lo, pois sabia que somente Ele é a inesgotável Fonte de Amor.
   Perguntemos a Pedro quando se deu o nascimento de Jesus. E ele nos responderá: - Jesus nasceu no pátio do Palácio de Caifás, na noite em que o galo cantou pela terceira vez, no momento em que eu O havia negado. Foi nesse instante que acordou minha consciência para a verdadeira vida.
   Perguntemos a Paulo de Tarso quando se deu o nascimento de Jesus. E ele nos responderá: - Jesus nasceu na estrada de Damasco quando, envolvido por uma intensa luz que me deixou cego, pude ver a figura nobre e serena que me perguntava: - Saulo, Saulo, porque me percegues? E na cegueira, passei a enxergar um mundo novo, quando eu lhe disse: - Senhor que queres que eu faça?
     Perguntemos a Joana de Cusa onde e quando nasceu Jesus. E ela nos responderá: Jesus nasceu no dia em que, amarrada ao poste do Circo de Roma, ouvi o povo gritar: 
- Negue! Negue! E o Soldado, com a tocha acesa, dizendo: 
- Este teu Cristo ensinou-lhe apenas morrer? Foi neste instante, que sentindo o fogo subir pelo meu corpo, pude, com toda a certeza e sinceridade dizer: - Não, não me ensinou só isso. Jesus ensinou-me também a Amá-Lo.
     Perguntemos a Tomé onde e quando nasceu Jesus. E ele nos responderá: - Jesus nasceu naquele dia inesquecível em que Ele me pediu para tocar as suas chagas e me foi dado testemunhar que a morte não tinha poder sobre o Filho de Deus. Só então compreendi o sentido das palavras: Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida!
     Perguntemos a João Batista onde e quando nasceu Jesus. E ele nos responderá: - Jesus nasceu no instante em que chegando ao Rio Jordão, pediu-me que o batizasse. E, ante a meiguice de seu olhar e a majestade de sua figura, pude ouvir a mensagem do Alto: - "Este é o meu filho amado, no qual pus a minha complacência". Compreendi que chegara o momento de Ele crescer e eu diminuir, para a Glória de Deus Pai!
     Perguntemos a Lázaro onde e quando nasceu Jesus. E ele nos responderá: - Jesus nasceu em Betânia, na tarde em que visitou meu túmulo e disse: - Lázaro! Levanta. Neste momento compreendi, finalmente que Ele era a Ressurreição e a Vida!
     Perguntemos a Judas onde e quando nasceu Jesus. E ele nos responderá: - Jesus nasceu no instante em que eu assistia a seu julgamento e à sua condenação. Compreendi que Jesus estava acima de todos os tesouros terrenos. 
    Perguntemos finalmente a Maria de Nazaré onde e quando Jesus nasceu e Ela nos responderá: - Jesus nasceu em Belém, sob as estrelas, que eram focos de luzes guiando os pastores e suas ovelhas ao berço de palha. Foi quando o segurei em meus braços pela primeira vez e senti cumprir a promessa de um novo tempo através daquele Menino que Deus enviara ao mundo, para ensinar aos homens a lei maior do Amor!
     E para você, onde Jesus Nasceu???
     Não importa onde, nem quando, apenas deixai que este Menino Deus permaneça em seu coração e em sua vida. 
     "Que a fé no mistério da Encarnação, Jesus que vem participar de nossa história, renove em nós a fé no Reino de Deus e nosso compromisso com seus valores de amor, justiça e paz!" 
      Um Feliz e Santo Natal.
Comunidade da Reitoria Nossa Senhora do Amparo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário