Total de visualizações de página

sábado, 4 de agosto de 2012

Relíquia de São Camilo Léllis

    Os Agentes da Pastoral da Saúde da Reitoria Nossa Senhora do Amparo, juntamente com os agentes das Paróquias de São Pedro Pescador, Nossa Senhora das Graças e Comunidade Cristo Rei, participaram na Igreja Santa Cruz da vistação à relíquia do coração de São Camilo Lellis.


    A missa foi celebrada às 12h00 pelo Pe. Léo  Pessini provincial camiliano e concelebrada pelos Padre Arcídio Favretto, acessor diocesano da Pastoral da Saúde em Santos, Pe. Romano e  João Bosco; todos camilianos, Caetano Rizzi entre outros padres e diáconos.

   São Camilo Lélis com 25 anos começou o seu processo de conversão. No hospital em Roma, Deus suscitou nele a santidade de ver nos doentes a pessoa de Cristo e também o Carisma dos "Camilianos".
    Entrou para os estudos, foi ordenado sacerdote, e vendo a realidade dos peregrinos de Roma, que não tinham uma assistência digna, foi brotando nele o carisma de servir a Cristo na pessoa do doente e do peregrino. Muitos se juntaram a ele nessa obra. Em cada sofredor está a presença do Crucificado.
São Camilo partiu para o céu em 1614.

Nenhum comentário:

Postar um comentário