Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Não se deixem enganar...


       Hoje, por volta das 14 horas, durante o intervalo do almoço, estava passando de canal em canal na televisão, procurando alguma programação quando de repente me deparei no canal 4, SBT(da Tv a cabo), um Sr se intulando "Padre" e convidando para a "inauguração", hoje, dia 21 de junho, da Paróquia do Bom Jesus na Rua Amador Bueno em Santos, com "Santa Missa" às 15h30 e outra às 19h30, as quais seriam "missas" de cura e libertação, convidando para que todos levassem os seus doentes, endemoniados, com problemas de relacionamento, etc, etc, para uma grande tarde de libertação e milagres.
     Tinha um crucifixo grande à retaguarda com O Crucificado,  um copo d'água e uma imagem de Santo Expedito em cima da mesa. O "Padre" estava usando o Clégima (aquela gola da camisa própria dos sacerdotes) e convidando todos para esta grande graça que aconteceria na cidade de Santos a partir deste dia,  e ainda, que haveria a "Unção do Santo Óleo aos enfermos" e que os desempregados levassem suas carteiras profissionais para abençoar e que as portas abririam logo logo para um emprego.
    Após este convite este "Padre" convidou outro "Padre" para participar e este também reforçou o convite para a inauguração da paróquia em Santos e ainda deu o endereço de outras Paróquias Bom Jesus em Campinas, Valinhos e outros lugares que não me lembro. 
    Fui vendo até onde iria, pois a primeira coisa que causou estranheza foi o fato de "inaugurar uma paróquia" em seguida, outras Paróquias com o mesmo nome, com os mesmos padres, em lugares totalmente diferentes, ou seja totalmente diferente da colocação de nossas paróquias dentro de uma Diocese. 
    Ao término o "Padre" "benzeu" o copo d'água e pediu pela graça de "Nossa Senhora" que todos que tivessem colocado o copo dágua para benzer que tomassem da água para se curar das enfermidades.
     Tudo parecendo bastante coerente com a nossa fé, quando no finalzinho do programa, aparece o crédito da matéria:
"IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA CARISMÁTICA" .
     
     Ao pesquisar o site que apareceu na tela e pesquisando mais sobre esta denominação foi possível observar que tentam imitar ao máximo a nossa IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, inclusive nos sacramentos com batismo, casamento, eucaristia, unção dos enfermos, hierarquia clerical  com bispo, diáconos, padres (que inclusive podem ser casados), ministros, liturgia, vestimentas, veneração aos santos, etc, etc, etc.

     Caríssimos, no Brasil, graças a Deus, vivemos num país democrático, onde todos podemos professar a nossa fé, o nosso credo, a nossa religião, e ainda, sabemos que este nosso Deus maravilhoso não dará a salvação somente para aqueles ou para alguns. Sabemos também  que na casa do Pai existem várias moradas e que a nossa salvação está condicionada não ao nosso merecimento, mas à grandiosa Misericórida de Deus e de acordo com o livre arbítrio que Ele nos deu, cada um de nós é livre para frequentar esta ou aquela Igreja, professar esta ou aquela fé. 
      
         O grande propósito desta mensagem é que ninguém seja enganado, achando que está frequentando uma Igreja ou religião e no fim está frequentando outra, por falta de informação e principalmente nós Católicos Apostólicos Romanos não nos deixar levar por tão sórdidos argumentos.
                             
           Outra coisa que é preciso ficar bem claro: essa igreja acima mencionada, não tem nada a ver com a RCC (Renovação Carismática Católica) que é um movimento maravilhoso de nossa Igreja, homologado pelo PAPA, nosso Chefe Supremo,  e que tantos frutos do Espírito Santo tem trazido às nossas Comunidades.

(PORTANTO, QUE FIQUE BEM CLARO, NÃO É IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA E PARA NÓS CATÓLICOS NÃO É PERMITIDO PARTICIPAR DOS "SACRAMENTOS" MINISTRADOS POR ESSA IGREJA) PE. JÚLIO.

Reitoria Nossa Senhora do Amparo


Nenhum comentário:

Postar um comentário