Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Novas Legionárias














No dia cinco  de  julho passado, aconteceu um momento muito especial de bênção  para os legionarios da Reitoria Nossa Senhora do Amparo. Três legionárias após intensa preparação e estudo sobre a Legião de Maria, fizeram a sua promessa legionaria.
   Na reunião da Legião, um lugar onde o amor sincero consegue sobreviver às dificuldades, o ambiente de oração e amor a Deus e ao próximo é pleno de apoio e estímulo para combater o desânimo, as incompreensões, a ingratidão, o medo do ridículo, o cansaço, a monotonia e, por vezes, o aparente insucesso. 
     Entre os membros da Legião, a reunião é um lugar em que a opinião alheia é ouvida e respeitada com caridade. Na reunião se aprende a rezar, a se basear não nos próprios esforços e atividades, mas na graça divina e o apoio do irmão, que é canal de amor e graça.      
Oremos para que  Nossa Senhora abençoe a todos os legionários e para que possam ser presença real e testemunhas  de Cristo em nossa sociedade.

terça-feira, 17 de julho de 2012

O Escapulário da Virgem do Carmo

            Em sua forma original, um escapulário é feito com dois pedaços de pano marrom unidos por um cordão. Um dos pedaços traz a estampa de Nossa Senhora do Carmo e o outro, a do Sagrado Coração de Jesus. Escapulário tem como origem a palavra scapulas (latim), que significa "ombros", pois, sobre estes é feita a sua imposição. Os religiosos carmelitas usam o escapulário como símbolo da sua consagração religiosa à Ordem de Nossa Senhora do Carmo, mais conhecida como Ordem dos Carmelitas. Para os demais cristãos, o escapulário é símbolo de sua devoção à Virgem do Carmo.
      A Ordem dos Carmelitas foi fundada no século XI, em Monte Carmelo. No dia 16 de julho de 1251, em meio a muitas dificuldades, São Simão Stock, superior geral da Ordem, rezava no convento de Cambridge, na Inglaterra. Em sua oração, o santo pediu a Nossa Senhora um sinal visível de sua proteção. Em resposta, ele recebeu da Virgem Maria o escapulário com uma promessa: "Recebe, filho amado, este escapulário. Todo o que com ele morrer, não padecerá a perdição no fogo eterno. Ele é sinal de salvação, defesa nos perigos, aliança de paz e pacto sempiterno”.
      A festa de Nossa Senhora do Carmo, celebrada pelos Carmelitas, no dia 16 de julho desde 1332, foi estendida a toda a Igreja em 1726 pelo Papa Bento XIII. Por ocasião do aniversário de 750 anos da devoção mariana do escapulário, o Papa João Paulo II disse que a Virgem Maria “já vive em si o que cada fiel deseja realizar no mistério de Cristo e da Igreja” (cf. SC 103; LG 53). Por isso, os Carmelitas escolheram Maria como padroeira e mãe espiritual, aquela que guia a todos para o perfeito conhecimento e imitação de Cristo.
Fonte: www.cancaonova.com

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Já se encontra postado na Página "Homilia do final de Semana" a homilia proferida pelo Padre Júlio na Missa das 17h00 do dia 08 Jul 12 - Missa do 14º Domingo do tempo comum.

Sensacional ... Maravilhoso...Excepcional...

   Estas são  poucas as palavras que podemos usar para expressar sobre o grande sucesso da nossa Festa Julina 2012.   
   Graças ao apoio e  coordenação do Padre Júlio, das Irmãs Rose, Manju, Reena, e da participação de toda a comunidade,  a Reitora de Nossa Senhora Amparo realizou neste fim de semana  um evento que vai ficar na memória de todos que prepararam, ajudaram e participaram da sua realização. 
   Desde o início, vimos o esmero e cuidado que a equipe de eventos, apoiada por todas as pastorais,  teve no preparo da ornamentação, alimentação, apresentações e danças. 
    No final vimos como é importante toda a comunidde se unir para ter um resultado tão brilhante como foi a nossa Festa Julina. 
Ornamentação e preparação: 











   A Equipe de eventos preparou com muito carinho todo o ambiente para receber a comunidade para a festa




 As barraquinhas:


 

























Apresentações:  
       Foram diversas apresentações que deram mais brilho e glamour à nossa festa, entre elas no 1º dia foi realizado um desfile de moda maravilhoso, onde nossos jovens e crianças deram um verdadeiro show de passarela.












 Danças:  
    A Escola de dança da Reitoria do Amparo, sob coordenação da Renata, a Catequese, os Coroinhas e a Crisma brilharam também nas pistas, dando um show de sincronismo e dança em suas apresentações.


Vídeo da apresentação da dança dos Coroinhas  (Clique e veja)

Quadrilha: 

     Queremos agradecer à nossa Equipe da Crisma que fez uma apresentação magnífica.(Clique aqui e veja o vídeo da quadrilha da Crisma.
      Mas, por falar em quadrilha, quem deu um verdadeiro show,  foi toda a comunidade, quando nos dois dias de Festa julina, fizeram uma quadrlha improvisada, unindo a todos numa verdadeira festa caipira. 
     Quem nunca dançou quadrilha, dançou no amparo, e quem já dançou relembrou os velhos tempos do: "oia o passeio na cidade", "oia a cobra" , "é mentira" e por aí vai.... foi maravilhoso ver todas aquelas pessoas que sem ensaiar, sem treinar e sem esperar encerraram a festa nos dois dias com aquela quadrilha improvisada maravilhosa.
     Obrigado à Mara e ao Daniel que comandaram estas quadrilhas nos dois dias.
 
As figuras
A Magna Caipirinha e a Rose Nega Maluca
O DJ

A caipira e o cowboy


A família da Nega maluca
As pipoqueiras
A nega maluca e a filha































   Todas as outras  fotos (quase 400)  e os vídeos se encontram na página ao lado (Galeria de Fotos), vale a pena conferir.


"OBRIGADO A TODOS VOCÊS QUE DIRETA OU INDIRETAMENTE PARTICIPARAM E COLABORARAM PARA O SUCESSO DESTE EVENTO. QUE DEUS OS ABENÇOE."